Gestão Desportiva

  • Início
  • Quem Somos
  • Áreas de Gestão
    • Formação de Atletas
    • Entidades Desportivas
    • Comunicação e Marketing
    • Direito Desportivo
    • Todos temas publicados
  • Entrevistas
  • Biblioteca
  • Contato
  • Área do Aluno
  • Início
  • Quem Somos
  • Áreas de Gestão
    • Formação de Atletas
    • Entidades Desportivas
    • Comunicação e Marketing
    • Direito Desportivo
    • Todos temas publicados
  • Entrevistas
  • Biblioteca
  • Contato
  • Área do Aluno

A fundamental importância da divulgação dos patrocinadores na mídia

23/7/2021

1 Comentário

 
Imagem
Crédito: Unilife Maringá - divulgação
Atualmente para inscrever uma equipe em uma competição de elite como a Superliga de Vôlei é exigido um altíssimo investimento financeiro. Além da taxa que deve ser investida na inscrição da equipe para sua participação na competição, há também tudo o que faz com que todo o seu sistema possa acontecer, desde o pagamento para a manutenção do ginásio, contratação de atletas, comissão técnica, salários, uniformes, gasto com viagens entre outros. Para que isso ocorra, a gestão desportiva necessita competência para administrar o dinheiro investido, para que este possa permanecer até o encerramento da competição bem como da temporada, evitando prejuízos e dívidas futuras.

Os patrocinadores que depositam a credibilidade nas equipes em que investem seus recursos financeiros esperam que os mesmos sejam aproveitados e geridos com extrema competência e que sejam divulgados amplamente através de uniformes de treinos e jogos além dos banners e faixas distribuídos pelas quadras e ginásios. No setor da mídia, existe a extrema importância de uma perfeita divulgação dos patrocinadores das equipes logo quando as mesmas os divulgam através de suas assessorias de imprensa, no começo da temporada com ampla notoriedade e jamais podem ser negligenciadas ou ignoradas.

​Em um país com imensuráveis dificuldades em todos os setores, principalmente quando o mundo foi tomado por uma pandemia e que os recursos financeiros foram reduzidos pela crise econômica, empresas que continuam investindo e apoiando o esporte merecem a valorização e o retorno de seus investimentos. É desta forma que eles continuarão acreditando e que terão inúmeros motivos para incentivar o esporte. Em relação aos que ainda não investiram seus recursos no esporte, ao constatarem o reconhecimento dos que já investem, pensarão em ter a mesma atitude e assim teremos um esporte cada vez mais fortalecido no cenário esportivo internacional.
Imagem
Autora: Patricia Deud
Bacharel em Educação Física (Dom Bosco). Responsável pelas páginas de Facebook e Instagram com cobertura das equipes Sesi Vôlei Bauru (Superliga A), Ama Vôlei Maringá (Superliga B e A) e Vôlei Marechal (Superliga C).

Fonte: GestaoDesportiva.com.br
*As opiniões e informações publicadas nesse blog são de responsabilidade exclusiva do autor e não refletem necessariamente os valores do GestaoDesportiva.com.br
1 Comentário
Sandra Barbian
24/7/2021 22:39:51

Com certeza. Lembrando que o marketing esportivo atinge o seu público consumidor em seu momento de lazer, momento esse em que o consumidor está mais aberto, receptivo à mensagem dos patrocinadores ou dos seus produtos.

Responder



Enviar uma resposta.

    Imagem
    Comunicação e Marketing
    Área reservada para a discussão de temas sobre estratégias e ações de comunicação e marketing das entidades desportivas em geral

    Histórico

    Maio 2022
    Abril 2022
    Fevereiro 2022
    Janeiro 2022
    Dezembro 2021
    Julho 2021
    Junho 2021
    Maio 2021
    Março 2021
    Fevereiro 2021
    Novembro 2020
    Agosto 2020
    Julho 2020
    Dezembro 2018
    Novembro 2018
    Junho 2018
    Maio 2018

    Categorias

    Todos

GestaoDesportiva.com.br

Início
​Quem Somos
Entrevistas
Biblioteca
Contato
​
Política e ​Termos
​
Publicidade
Áreas de Gestão
Formação de Atletas
Entidades Desportivas

Direito Desportivo
​Comunicação e Marketing
Imagem
Imagem
Inscreva-se na Newsletter
Redes Sociais
Nosso Público

Imagem
Copyright © 2018-2022 - GestaoDesportiva.com.br - Todos os Direitos Reservados