Atualmente para inscrever uma equipe em uma competição de elite como a Superliga de Vôlei é exigido um altíssimo investimento financeiro. Além da taxa que deve ser investida na inscrição da equipe para sua participação na competição, há também tudo o que faz com que todo o seu sistema possa acontecer, desde o pagamento para a manutenção do ginásio, contratação de atletas, comissão técnica, salários, uniformes, gasto com viagens entre outros. Para que isso ocorra, a gestão desportiva necessita competência para administrar o dinheiro investido, para que este possa permanecer até o encerramento da competição bem como da temporada, evitando prejuízos e dívidas futuras. Os patrocinadores que depositam a credibilidade nas equipes em que investem seus recursos financeiros esperam que os mesmos sejam aproveitados e geridos com extrema competência e que sejam divulgados amplamente através de uniformes de treinos e jogos além dos banners e faixas distribuídos pelas quadras e ginásios. No setor da mídia, existe a extrema importância de uma perfeita divulgação dos patrocinadores das equipes logo quando as mesmas os divulgam através de suas assessorias de imprensa, no começo da temporada com ampla notoriedade e jamais podem ser negligenciadas ou ignoradas. Em um país com imensuráveis dificuldades em todos os setores, principalmente quando o mundo foi tomado por uma pandemia e que os recursos financeiros foram reduzidos pela crise econômica, empresas que continuam investindo e apoiando o esporte merecem a valorização e o retorno de seus investimentos. É desta forma que eles continuarão acreditando e que terão inúmeros motivos para incentivar o esporte. Em relação aos que ainda não investiram seus recursos no esporte, ao constatarem o reconhecimento dos que já investem, pensarão em ter a mesma atitude e assim teremos um esporte cada vez mais fortalecido no cenário esportivo internacional.
1 Comment
Sandra Barbian
24/7/2021 22:39:51
Com certeza. Lembrando que o marketing esportivo atinge o seu público consumidor em seu momento de lazer, momento esse em que o consumidor está mais aberto, receptivo à mensagem dos patrocinadores ou dos seus produtos.
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Comunicação e Marketing
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Setembro 2022
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