Ontem uma das melhores corridas dos últimos anos, deu início à temporada da Fórmula Um e com ela iniciou também a temporada de F1 Fantasy para aqueles mais apaixonados pelo esporte. No ano passado cerca de 15.500 usuários no Brasil participaram da brincadeira e no início dessa temporada o número já subiu para 15.700. Para quem não conhece, o chamado fantasy games é um estilo de jogo online onde os participantes criam e escalam equipes imaginárias de um esporte real. Com base no desempenho estatístico, os atletas recebem pontuações que somam para as equipes que os escalaram. Muito forte nos Estados Unidos o fantasy chegou na principal categoria de automobilismo em 2018, com certeza devido a nova proprietária, a Liberty Media, que é norte-americana. Para jogar só é necessário se cadastrar, escolher 1 equipe e 5 pilotos e torcer para que eles façam bons treinos e boas corridas. Ao término do final de semana, pelo desempenho nas pistas cada piloto recebe uma pontuação e a equipe de fantasy com a maior pontuação no final do ano é a campeã.
Funcionou comigo ano passado, especialmente porque eu comecei a ir bem, terminei na 57ª posição entre os 15 mil brasileiros que jogaram, ganhei as duas ligas que participei e por causa disso não perdi uma corrida e recentemente terminei a 3ª temporada da série Drive to Survive, que a categoria tem na Netflix. Com a NFL não é diferente, desde que comecei a jogar o fantasy em 2015 eu passei a ler mais e acompanhar mais o esporte que eu já gostava. Semanalmente acompanho as lesões, sugestões e alterações para tentar identificar quais os melhores jogadores para escalar. A interatividade que esse tipo de diversão proporciona me tornou um grande consumidor de Formula Um e NFL e meu gasto anual para isso é quase 0. Já as ligas capitalizam, ganhando fidelidade, público e com isso atraindo mais patrocinadores. Numa era em que o esporte busca mobilizar o público mais jovem e criar interatividade com os fãs, esse tipo de diversão pode ser um grande aliado. E você joga algum fantasy game?
0 Comments
Leave a Reply. |
Comunicação e Marketing
Área reservada para a discussão de temas sobre estratégias e ações de comunicação e marketing das entidades desportivas em geral
Histórico
Setembro 2022
Categorias |